eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Instas do Poder: negras que você precisa seguir já!

10 de jan. de 2018

Instas do Poder: negras que você precisa seguir já!

Salve salve, negada bacana! Como vocês estão? Quem já segue o MdN no Instagram, levanta a mão aê ✋ (e quem não segue, segue lá @modadenegona). Por lá, eu vejo muitas pretas maravilhosas, pretas poderosas e que nos inspiram a ser mais empoderadas, donas de nós mesmas. E que pretas são estas? Fiz uma listas com pretas que você precisa seguir já!  Conheçam essas musas do poder!

1 - Preta Rara


Gente, eu já falei da Preta Rara aqui. Ela tem uma websérie incrível - Nossa Voz Ecoa - que fala sobre diversas questões ligadas a negritude. Além de rapper e historiadora, a Preta Rara fala muito sobre autoestima, já que ela mostra em seus stories os looks, como ela cuida de suas unhas, seus rolês e o amor que ela tem por si própria. Eu sou muito fã! 


2 - Jaciana Melquiades


Imagina uma mulher que não para? Jaciana é dessas pretas que estão sempre em movimento. Empreendedora, membro do coletivo Meninas Black Power, Jaciana é historiadora e gestora da empresa "Era Uma Vez o Mundo", que fabrica bonecas negras de pano. 

3 - Tia Má (Maíra Azevedo)


Você já deve ter visto essa deusa no programa da Fátima Bernardes, o Encontro. Tia Má é uma preta muito muito maravilhosa. Jornalista e youtuber, ela fala em seus stories sobre racismo, misoginia, intolerância religiosa, gordofobia, entre outros assuntos polêmicos. Vale ressaltar que a Tia Má tem um show de stand up, o "Tia Má com a língua solta". 

E você, segue alguma preta poderosa no Instagram? Conta aqui nos comentários quais são estes instas ↓↓↓

Até mais, negada!
AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário