eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Rupi Kaur e "O que o Sol faz com as flores"

22 de mai. de 2018

Rupi Kaur e "O que o Sol faz com as flores"

Salve salve, negada bacana desse meu Braseeel! Tudo bem? O povo pediu, eu atendi: o post de hoje é para enaltecer o livro de Rupi Kaur. Ano passado, eu conheci a obra dessa indiana incrível e me apaixonei por seu modo tão singelo e profundo de escrever. Se em Outros Jeitos de Usar a Boca eu fiquei extasiada, ao ler "O que o Sol faz com as flores" eu apenas consegui chorar. 



Neste segundo livro, Rupi Kaur fala sobre processos e enfrentamentos que ora nos machucam, ora nos fortalecem. O livro é dividido em cinco partes: 

  1. Murchar
  2. Cair
  3. Enraizar
  4. Crescer
  5. Florescer


Em cada parte de "O que o Sol faz com as flores", Rupi Kaur nos mostra o quão importante é respeitar as nossas dores e,principalmente, o quão é importante o autoconhecimento e o amor próprio. Além disso, neste livro ela fala de uma maneira muito tocante sobre a nossa relação com as nossas mães, as diferenças geracionais entre pais e filhos, imigração (e as dificuldades de lidar com uma cultura totalmente diferente da sua) e empoderamento feminino. 

Seguem alguns poemas pra que você se apaixone por esse livro tanto quanto eu estou apaixonada! 

Capítulo "Murchar"

Capítulo "Florescer"

Capítulo "Murchar"

Capítulo "Enraizar"
Muitos poemas me emocionaram bastante! Rupi Kaur é aquela poetisa que fala de coisas tão pertinentes ao nosso universo de uma maneira tão simples que cada livro dela soa como uma conversa com uma amiga. Sabe aquela amiga que fala o que precisa ser dito sem perder a afabilidade? Ler Rupi Kaur é estar com uma amiga assim.

Recomendo!

E você, já leu "O que o Sol faz com as flores"? Deixe aqui o seu comentário.

Até mais, negada!
AnaLu Oliveira
@modadenegona


Um comentário :