eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Shonda Rhimes: a inspiração que você precisava para dizer sim!

16 de mai. de 2018

Shonda Rhimes: a inspiração que você precisava para dizer sim!

Se você já assistiu Grey's Anatomy, Scandal ou How to Get Away with Murder, certamente você xingou esta mulher em algum momento. Conhecida por criar dramas aclamados pela crítica e pelos fãs, Shonda Rhimes faz das suas séries verdadeiros espaços para debater as mais variadas questões. Lgbtfobia, relações homoafetivas e interraciais, racismo, violência doméstica, aborto, acessibilidade, o pós guerra dos Estados Unidos são algumas destas questões. 

Shonda (de vermelho) com Ellen Pompeo, Viola Davis e Kerry Washington

Mas, hoje não quero falar sobre estas séries e sobre as inúmeras vezes que chorei assistindo Grey's Anatomy (uma das minhas séries favoritas). Quero falar sobre "O Ano em que disse sim", livro escrito por Rhimes e que é simplesmente aquele empurrão necessário pra gente tomar coragem e ir em busca dos nossos sonhos. 



Shonda Rhimes conta de maneira bastante intimista como uma simples fala de sua irmã a fez repensar o modo como ela lidava com a vida. "Você nunca diz sim para nada" foram as seis palavras que fizeram Shonda rever como ela encarava os desafios, como lidava com seus amores e até mesmo como encarava o próprio trabalho. 


Ao longo da narrativa é possível entender o quão poderosa é a palavra SIM. Mas, não pense que dizer SIM é algo fácil ou algo que pode ser feito de maneira irresponsável. Dizer SIM nos obriga a enfrentar nossos medos, nossos vilões internos, nossas crenças e valores. É um processo bastante transformador e muito intenso, acredite! Intenso até mesmo pra quem teve coragem de matar Derek e O'Malley (malditos episódios!). 

Normalmente, não sou uma pessoa que dá spoiler. Mas, vou colocar aqui alguns trechos pra que vocês vejam o quão maravilhoso é esse livro. Olhem só:

"Sonhos são lindos. Mas são apenas sonhos. Passageiros. Efêmeros. Lindos. Mas sonhos não se realizam apenas porque você os sonha. É o trabalho árduo que faz as coisas acontecerem. É o trabalho árduo que cria a mudança"
(Capítulo 05 - sim a dizer toda a verdade)

"Eu trabalho. Tenho um emprego.
Pessoas com empregos não costumam ter tempo para assar bolos. 'Mas ser mãe também é um emprego, Shonda'. Posso ouvir alguém lendo este livro e dizendo estas palavras agora mesmo. 
Sabe o que respondo a isso?
NÃO.
NÃO É.
Ser mãe não é um emprego.
Pare de atirar coisas contra mim. 
Sinto muito, mas não é.
Acho ofensivo para a maternidade chamar 'ser mãe' de emprego. 
Ser mãe não é um emprego.
Ser mãe é quem a pessoa é.
Ser mãe e quem eu sou. 
Você pode deixar o emprego. Eu não posso deixar de ser mãe. Sou mãe pra sempre. Mães jamais tiram folga, mães jamais tiram férias. Ser mãe nos redefine, nos reinventa, nos destrói e reconstrói. (...) Ser mãe arranca nossos corações dos corpos e os prende a nossos minúsculos humanos, e os lança no mundo, para sempre reféns".
(Capítulo 06 - Sim a se render à Guerra das Mães)

"Comecei a pensar que somos espelhos. O que você é se reflete de volta para você. O que vê em si mesmo, pode ver nos outros, e o que outros veem em você, podem ver em si mesmos. 
Isso é profundo.
Ou é burro."
(capítulo 10 - sim, obrigada!)

Quem é Shonda Rhimes?


Nascida em Illinois (Chicago), Shonda Rhimes é uma autora fodástica! Roteirista, produtora e cineasta formada em Dartmouth e pós graduada em Cinema, Rhimes é a mente brilhante a frente de Grey's Anatomy, Scandal, Private Pratice, How to get away with Murder e The Catch. Além disso, é fundadora da produtora Shondaland - lugar onde vive com suas três filhas: Harper, Emerson e Beckett. Capricorniana (informação importante para quem é louca dos signos) e fã de Game of Thrones, Shonda é a filha caçula de uma família de 6 irmãos. 

E você, já quer comprar esse livro sim ou com certeza?

Que este livro inspire você assim como me inspirou.

Até mais!

AnaLu Oliveira
@modadenegona 

Nenhum comentário :

Postar um comentário